Por Onde Andam os Lobos

Pedro Henrique Vitorassi

Força Aérea Brasileira

Pedro Henrique Vitorassi foi aluno do Lobo no Terceirão em 2004 e hoje é Major Engenheiro da Força Aérea Brasileira.
Para Pedro, o ensino de qualidade do Lobo permitiu ser aprovado em vestibulares altamente concorridos, sem ter que sair de Guarapuava para estudar. Além disso, a relação próxima com os professores que realmente acreditavam no sucesso dele, em especial nosso Mantenedor Prof. Silvério, também foi um fator importante nesse processo.
Pedro Henrique passou no vestibular para Engenharia Mecânica tanto na UFPR quanto na UTFPR, a qual escolheu. Após a conclusão do curso em 2009, Pedro Henrique foi aprovado em concurso público no mesmo ano e ingressou na Força Aérea em 2010.
Em 2013, Pedro realizou o Curso de Ensaios em Voo, área na qual trabalha até hoje.
Ensaios em Voo são atividades aéreas que determinam o desempenho e as qualidades de voo de aeronaves, bem como de sistemas embarcados, para garantir a segurança e o cumprimento de uma missão.
O Engenheiro de Ensaios em Voo é responsável por planejar, coordenar e executar tais atividades, e ainda por analisar os seus resultados e produzir relatórios técnicos.
Atualmente, Pedro Henrique é instrutor do Curso de Ensaios em Voo, no qual participa da formação de novos pilotos e engenheiros de Ensaios em Voo.

Patricia Wisnievski

Farmacêutica Oficial da Marinha Brasileira

Os Lobos também chegaram na Marinha!

A Patrícia nos contou um pouco da sua trajetória muito inspiradora pra celebrar sua passagem pelo Lobo: “Eu fui aluna do Colégio Lobo de 2004 a 2006 e, em seguida, cursei Graduação em Farmácia pela UNICENTRO, fiz especialização e Mestrado pela mesma Universidade. Em 2015 fui aprovada para o curso de formação de Oficias da Marinha do Brasil, no Corpo de Saúde, como Farmacêutica. Hoje trabalho em um Laboratório e também na Farmácia dentro da Base Aeronaval da Marinha, no interior do Rio de Janeiro.”

“O Colégio Lobo me ensinou não só a me dedicar aos estudos para conquistar os meus sonhos, mas me ensinou a ter coragem e a sonhar alto; a ter pensamento crítico; a resolver problemas e a me comunicar. Não foi apenas um ensino voltado pro vestibular, eu aprendi habilidades que sem dúvida foram fundamentais para o meu futuro. Sou muito grata a toda equipe de professores!”

Somos muito gratos por termos feito parte da sua história e estamos muito orgulhosos de onde você chegou, Pati! Obrigado por ter feito parte do Lobo! #PorOndeAndamOsLobos

Leonardo Wouk

Os Lobos estão por todo lugar, conquistando o Mundo!

“Hoje, a nossa marca já está presente em mais de 5 estados brasileiros, com diversos pontos de venda. E afirmo, com toda a certeza, que o conhecimento adquirido no Lobo foi fundamental para o sucesso das minhas empresas!”

Obrigado, Leo, por acreditar no Lobo e por nos inspirar com sua história! #PorOndeAndamOsLobos

João Vitor Zanette

Major e Engenheiro de Ensaios na FAB

O Major Zanette passou pelo Lobo e hoje brilha na FAB! O ex-Lobo nos conta com orgulho e carinho ao relembrar:

“Fui aluno do Lobo em 2003, ano de fundação do colégio. Após a conclusão do Ensino Médio, fui aprovado em Engenharia Aeronáutica no ITA, curso em que me formei em dezembro de 2008. Após a graduação, fiz o Curso de Ensaios em Voo, o qual capacita pilotos e engenheiros da Força Aérea Brasileira (FAB) para realizar testes e verificações em aeronaves e sistemas embarcados. Em 2015, concluí o mestrado em Engenharia Aeronáutica e Mecânica também pelo ITA. Atualmente, ocupo o posto de Major e trabalho no Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo, atuando como Engenheiro de Ensaios do Projeto F-X2 Gripen, novo caça da FAB.”

“O principal diferencial do Lobo, para mim, foi o incentivo dos professores e colegas para que eu aceitasse o desafio de prestar o vestibular para o ITA. Naquele momento, nem mesmo eu acreditava que seria possível passar no vestibular mais difícil do Brasil, mas a equipe do Lobo reconheceu meu potencial e tornou isso tudo possível.”

Obrigado por compartilhar sua história conosco, João! Ficamos imensamente felizes em ver todas as suas conquistas! Voe alto em sua jornada. #PorOndeAndamOsLobos

Daniel Cittadella

Médico Clínico realizando especialização em Cardiologia

Esse é o Daniel, mais um dos Lobos que passaram por aqui e hoje chegaram muito longe com suas conquistas!

Carinhosamente chamado de Dani, nosso ex-aluno nos contou um pouco da sua trajetória de sucesso: “Eu lembro do primeiro dia de aula em 2009. Cinco anos depois de terminar o ensino médio eu quis mudar de rumo, e eu lembro que terminei o primeiro dia sobrecarregado, com uma sensação angustiante de que não dava. Reaprender tudo em um ano parecia muita coisa, mas a vida surpreende!”

“E hoje, eu lembro daquele ano e lembro dos professores que acreditaram bem antes que eu mesmo acreditasse, que compraram a ideia, que me ouviram e aconselharam quando eu quis desistir. E lembro principalmente dos que comemoraram comigo no final como só os bons amigos comemoram: e foi isso que eles se tornaram, bons amigos, alguns padrinhos de casamento e parte da minha vida! Muito obrigado! 2009 valeu a pena!”

O Daniel foi aprovado em Medicina na UFPR e na UEL. Ele cursou Medicina na UFPR, fez residência em clínica médica, e hoje faz residência em Cardiologia pelo Hospital INC.

Ficamos muito felizes em poder celebrar todos esses momentos com você! Obrigado por ter passado por aqui e feito parte da nossa história! #PorOndeAndamOsLobos