Projeto Bilíngue

O Colégio Lobo é pioneiro na implantação do método bilíngue, através de um Projeto utilizando o modelo de Ensino Integrado Content and Language Intergrated Learning(CLIL).Trabalhamos o objetivo de progressão não apenas na disciplina, mas para alcançar avanços em um segundo idioma.

Nossa Matriz Curricular contempla uma carga horária de quatro horas/aula semanais para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental-Anos Iniciais e de  cinco horas/aulas de Inglês por semana para o Ensino Fundamental-Anos Finais..

Na aplicação do Projeto, os conteúdos de outras disciplinas são ofertados em inglês, com a possibilidade de integrar linguagem e habilidades, uma vez que as aulas possuem uma mescla de leitura, escrita de textos, música, interatividade e praticidade, pois aprender uma língua não é somente aprender as palavras, mas também os seus significados culturais tais como comemorações do dia o4 de julho, do dia de Ação de Graças, Saint Patrick´s Day e outros  abrangendo os mais diversos assuntos. A promoção de experiências significativas de aprendizagem da língua, por meio de novas práticas constitui possibilidade de ampliação dos conhecimentos.

Utilizamos o material Richmond Solution, que, além do material físico, oferece também plataformas digitais. As aulas são ministradas em uma sala específica, preparada com todo material necessário para o bom desenvolvimento do projeto.

A educação bilíngue vem para somar forças ao trabalho do Colégio Lobo ao potencializar a aprendizagem do inglês. Com isso, o inglês cada vez mais fará parte do dia a dia dos alunos, assim como nossa língua portuguesa faz parte de nossas vidas.

CERTIFICADO DE PROFICIÊNCIA

O Colégio Lobo é a única instituição em Guarapuava que oferece exclusivamente para seus alunos, o exame TOEFL( Test of English as Foreign Language),  que é uma qualificação amplamente reconhecida e respeitada para aqueles que desejam comprovar suas habilidades em inglês e que é utilizada por estudantes, profissionais e instituições acadêmicas em todo o mundo.

É de suma importância para alunos que pretendem se candidatar para cursos universitários em outros países. Várias instituições acadêmicas exigem o TOEFL como parte do processo de admissão, uma vez que avalia o nível de proficiência em inglês.

O teste é aplicado para turmas de 5º ano do Ensino Fundamental- Anos Iniciais e no 9º ano do Ensino Fundamental- Anos Finais.

Envie sua Mensagem Através do Formulário

Prezamos pelo atendimento individualizado. Deixe sua mensagem e seus dados de contato que falaremos com você.

Envie uma Mensagem

Campos obrigatórios*